Visualizações

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Encontro de pais, alunos e Gestão do CETEP Chapada Diamantina II

Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana...”.
As escolas brasileiras possuem características similares quando o assunto é reunião de pais, isso por que todas realizam esse procedimento.
No dia 01/04 ocorreu em nossa instituição, um encontro entre pais, alunos e direção para discutir do calendário do ano letivo de 2022, falar sobre os Programas e Projetos que estão acontecendo dentro do CETEP, sobre os direitos e deveres dos alunos, regras básicas a serem cumpridas  e situações em que diz respeito sobre comportamentos do alunado.
A escola deve abrir espaços para solucionar ou pelo menos buscar alternativas para uma melhoria na realidade escolar do aluno, desse modo deve-se estabelecer parcerias entre a escola e os pais, para que haja uma condução positiva dos possíveis problemas, além disso, os professores devem compreender a realidade em que vive determinado educando, para que não venha fazer julgamentos precipitados a respeito do mesmo.
A educação deve ser instituída com a participação efetiva de pais e escola. As reuniões devem fazer parte da realidade escolar como algo harmonioso e um centro de soluções para vida escolar dos alunos.

.
.
.
#EducaçãoBahia @nte03
#educacaoprofissional #educacaobahia #educação #professor #professores  #cetepmorrodochapeu #cetepchapadadiamantinaII  #bahia @educacaobahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visita de alunos e professores do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro da cidade de Saúde

Alunos do 2º e 3º ano Técnico em Agropecuária e 3º ano Técnico em Zootecnia do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro da cidade de Saúde,...