Visualizações

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Semana Pedagógica 2019

Um bom planejamento escolar começa com a realização da Semana Pedagógica. É um momento singular, onde os projetos de futuro, sonhados por cada comunidade escolar, devem ser projetados e concretizados. Mais do que rever o funcionamento do projeto que inspira cada Unidade Escolar, é na Semana Pedagógica que devem ser alçados novos desafios, na direção de integrar cada vez mais a instituição ESCOLA à contemporaneidade.
É na Semana Pedagógica que se projetam as trilhas a serem construídas, para garantir que ao longo do ano letivo, cada uma das escolas do estado da Bahia, seja espaço de acolhimento, de pertencimento e da garantia dos direitos de aprendizagem, para todos (as), e para cada um(a) dos(as) estudantes baianos (as). Assim, a Secretaria da Educação, imbuída no propósito da oferta de educação básica com qualidade social, define quatro pilares para o ano letivo de 2019: currículo, formação, acompanhamento e avaliação.
Os professores, coordenadores pedagógicos e gestores dos Centros Estaduais, Territoriais e unidades compartilhadas que ofertam cursos da Educação Profissional estão engajados no planejamento do ano letivo de 2019. Durante a Semana Pedagógica, que está sendo realizada em todas as unidades de ensino da rede até sexta-feira (8), eles abordam as diretrizes, metodologias e estratégias específicas para a Educação Profissional e Tecnológica.
Segundo nossa diretora, Milena Paula de Moura, o encontro tem sido muito produtivo. “Fizemos uma avaliação do ano anterior e destacamos algumas prioridades para este ano com o foco no currículo e no planejamento de ações estratégicas. Gostei muito da proposta de estender a jornada para cinco dias, pois agora temos a oportunidade de debater e preparar melhor a escola para o início do ano letivo com mais tranquilidade e organização”, frisou a gestora.
Para a professora Rose Uchôa, que leciona nos cursos técnicos em Alimentos e Segurança do Trabalho,  a Semana Pedagógica é fundamental para a melhoria do ensino dos cursos ofertados. “O enfoque das nossas discussões está centrado no que o ensino técnico pode oferecer para a comunidade escolar enquanto transformação de vidas. Além disso, estamos refletindo sobre o perfil de profissionais que queremos formar e, para isso, participamos de uma oficina sobre currículo integrando dentro do nosso planejamento”, destacou a educadora.

















- AGECOM
Edição e Publicação: @nego_romis
Fotos: @jps_fotos 

Fonte: Site da Sec-Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visita de alunos e professores do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro da cidade de Saúde

Alunos do 2º e 3º ano Técnico em Agropecuária e 3º ano Técnico em Zootecnia do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro da cidade de Saúde,...